Pesquisa investiga violência e assédio sofrida por trabalhadores da saúde. Participe!

A Internacional de Serviços Públicos (ISP) lança a Pesquisa do setor de saúde: Violência e assédio no Mundo do Trabalho com perspectiva de gênero, que é dirigida aos trabalhadores da saúde pública e privada nos seguintes países: Brasil, Chile, Colômbia, El Salvador e Peru. A orientação da federação sindical internacional é que as entidades filiadas divulguem o questionário em suas bases de atuação.

O objetivo da pesquisa é: identificar a violência e o assédio no mundo do trabalho com uma perspectiva de gênero(s), tentando estimar o número de incidências e os cruzamentos entre violência e assédio, associando-os a fatores de risco psicossociais a partir da perspectiva sindical; avaliar a gestão da violência e do assédio; e determinar as medidas de prevenção e proteção sindical contra a violência e o assédio de gênero(s) no setor da saúde no âmbito da COVID.

Os dados que forem fornecidos serão tratados de forma confidencial e mantidos sempre em armazenamento seguro, de acordo com as normas gerais de proteção de dados. De acordo com a ISP, os participantes do levantamento poderão solicitar o recebimento por e-mail de um resumo escrito dos resultados do estudo, como indicado no final da pesquisa.

Acesse e responda à pesquisa: https://es.surveymonkey.com/r/CMJKNVH

“A pesquisa pode ser respondida por mulheres e homens pois desta forma poderemos detectar as diferenças de gênero. Conto com a dedicação em responder ao questionário. É importante”, destaca Denise Motta Dau, Secretária Sub Regional ISP – Brasil.

Em caso de dúvidas, os interessados poderão contatar o e-mail nayareth.quevedo@world-psi.org


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO