Na Beira Mar, ato com 30 mil pessoas pede saída de Temer e eleições diretas


O domingo, 21 de maio, foi dia de povo na rua. Servidores municipais, liderados pela Fetamce, e outras categorias iniciaram a caravana rumo à Brasília para participar do ato do dia 24 de maio, que vai pedir a saída de Michel Temer do poder e eleições diretas. Os ônibus partiram da Praça da Gentilândia, em Fortaleza, mas também havia transportes partindo do sertão Central e do Cariri, rumo à Capital Federal.


E o esquenta do Ocupa Brasília teve ato nas principais cidades do país, inclusive Fortaleza. A avenida Beira Mar foi palco do maior protesto contra o governo golpista no Estado, após as revelações de áudios do presidente em conversa com dono da JBS.


A manifestação teve concentração inicial no Aterro da Praia de Iracema. Guiado por trio elétrico, o protesto percorreu a avenida Historiador Raimundo Girão até chegar à avenida Beira Mar e ter encerramento no cruzamento com a avenida Desembargador Moreira. A organização divulgou que estiveram presentes 30 mil pessoas.


Pessoas de todas as gerações, famílias, trabalhadores, movimentos sociais, sindical, artistas, juventudes, enfim, uma grande diversidade formou o público da manifestação, que, conforme observamos, representou a união do sentimento do povo brasileiro em geral contra as reformas trabalhista e da previdência e contra o mandatário comprovadamente mais corrupto de nossa história.


Ao menos 17 capitais, contando com Fortaleza, tiveram manifestações contra o presidente Michel Temer(PMDB) neste domingo.


Houve atos em Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO), Belém (PA), Campo Grande (MS), Manaus (AM), Salvador (BA), Recife (PE), São Luís (MA), Natal (RN), Aracaju (SE), Cuiabá (MT) e Palmas (TO).


A saída de Michel Temer, seja por renúncia, tese com maior vigor no ato, ou impeachment, foi o ponto alto das falas de populares e lideranças em todo o Brasil, que contou ainda com muita irreverência, comprovada pelas paródias reproduzidas durante as passeatas.


Source: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO