Na Bahia, Confetam debate com servidores a organização sindical de base


A presidenta da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam), Vilani Oliveira, participou nos dias 28 e 29 de setembro de Plenária com os Sindicatos de Servidores Municipais da Bahia. O evento foi realizado em parceria com a Central Única dos Trabalhadores na Bahia (CUT-BA) e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pintadas, que foi o anfitrião da atividade, feita no Salão Paroquial da Igreja Católica da cidade.


O Seminário discutiu a Conjuntura Estadual, assim como a intervenção dos servidores municipais, tanto na Central como nas representações regionais de base. O debate abriu espaço ainda para o fortalecimento das ações na negociação coletiva, principal instrumento da luta dos trabalhadores do funcionalismo público, e na formação da classe.


Na oportunidade, Vilani Oliveira discutiu com os presentes a ampliação da presença e intervenção dos servidores municipais na rede de organizações laborais liderada pela CUT. “O bom dirigente é aquele que se ocupa da formação política, visita a base, mobiliza, alia teoria e prática e pratica a democracia”, enfatizou a presidenta da Confederação.


A dirigente máxima da Confetam destacou ainda o desafio do movimento sindical na contemporaneidade, que é não deixar que direitos conquistados sejam perdidos e não permitir que pessoas descompromissadas com os interesses dos trabalhadores cheguem às direções sindicais e no poder político. “Não podemos retroceder. Nossa meta enquanto categoria é consolidar direitos e avançar nas conquistas e isso exige votarmos e interferirmos inclusive no processo eleitoral, escolhendo aqueles que têm compromisso com a classe trabalhadora”, finalizou.


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO