Movimentos convocam para Marcha dos Trabalhadores em Brasília no dia 24 de maio


A mobilização contra a retirada de direitos continua e será ampliada nos próximos dias. A Central Única dos Trabalhadores (CUT) e as demais centrais e frentes que constroem a resistência ao golpe nos direitos convocam os trabalhadores para ocupar Brasília de 22 a 26 de maio. No meio deste calendário, no dia 24, o povo vai ocupar o Congresso na Marcha dos Trabalhadores em Brasília.


As atividades estavam anteriormente convocadas para esta semana, mas como as votações das Reformas Trabalhista e da Previdência estão previstas para semana que vem, foram adiadas. Mesmo assim, a vigília deve continuar firme de 8 a 22 de maio.


Resistência está aumentando


As Centrais Sindicais avaliaram a Greve Geral do dia 28 de abril como a maior mobilização da classe trabalhadora brasileira. Os trabalhadores demonstraram sua disposição em combater o desmonte da Previdência Social, dos direitos trabalhistas e das organizações sindicais de trabalhadores.


A forte paralisação teve adesão nas fábricas, escolas, órgãos públicos, bancos, transportes urbanos, portos e outros setores da economia e contou com o apoio de entidades da sociedade civil, como a CNBB, a OAB, o Ministério Público do Trabalho, associações de magistrados e advogados trabalhistas, além do enorme apoio e simpatia da população, desde as grandes capitais até pequenas cidades do interior.


As Centrais Sindicais também reafirmaram sua disposição de luta em defesa dos direitos e definiram um calendário para continuidade e ampliação das mobilizações.


CALENDÁRIO DE LUTA


De 8 a 12 de maio:


  • Manter comitiva permanente de dirigentes sindicais no Congresso Nacional para pressionar os deputados e senadores, além de atividades em suas bases eleitorais para que votem contra a retirada de direitos;

  • Promover atividades nas bases sindicais e nas ruas, visando a continuidade e o aprofundamento o debate com os trabalhadores e a população, sobre os efeitos negativos para a toda sociedade e para o desenvolvimento econômico e social brasileiro.


De 22 a 26 de maio:


  • Ocupa Brasília: conclamamos toda a sociedade brasileira, as diversas categorias de trabalhadores do campo e da cidade, os movimentos sociais e de cultura, a ocuparem Brasília para reiterar que a população brasileira é frontalmente contra a aprovação da Reforma da previdência, da Reforma Trabalhista e de toda e qualquer retirada de direitos;

  • Marcha para Brasília: em conjunto com as organizações sindicais e sociais de todo o país, realizaremos uma grande manifestação em Brasília contra a retirada de direitos no dia 24 de maio.


Se isso ainda não bastar, as Centrais Sindicais assumem o compromisso de organizar um movimento ainda mais forte do que o 28 de abril.


Source: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO