Morada Nova – Servidores elegem delegados para VIII Congresso da Fetamce


Em assembleia geral extraordinária realizada no sábado (12), os servidores de Morada Nova, Regional Vale do Jaguaribe, elegeram os delegados da entidade sindical para o VIII Congresso da Fetamce, a ser realizado nos dias 6, 7 e 8 de junho, em Beberibe. Foram eleitos oito delegados e cinco suplentes. A categoria aprovou ainda a criação de informativo trimestral para formar a memória da luta dos trabalhadores.


João Paulo, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Morada Nova, informou ainda que a Campanha Salarial de 2014 no Município não tem avançado por que a Prefeitura não responde às reivindicações dos trabalhadores. “Desde outubro do ano passado que enviamos ofícios e não recebemos resposta”, ressaltou.


Nessa seara, somente os profissionais do Magistério receberam reposição salarial neste ano (8,32%, o mínimo preconizado pelo Ministério da Educação). Para os servidores que recebem acima do salário mínimo, não houve proposta.  “A Prefeitura tem se descuidado dessa parte de reajuste, o que ocasionou uma defasagem do salário dos servidores. É um desrespeito para com o Sindicato e os seus filiados”, criticou João Paulo.

Previdência


Foi discutida a dívida da Prefeitura para com o Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Morada Nova. Segundo extratos do Ministério de Previdência, o déficit atuarial é da ordem de R$ 72 milhões, desde a criação do Instituto, há cerca de 10 anos. Só em 2012, o poder público deixou de repassar quase R$ seis milhões. Hoje, a Administração municipal está pagando a dívida de 2012, parcelando o pagamento em 200 meses (dívida do patronal) e 60 meses (repasse que vem servidores).


O Sindicato pressionou e a Câmara Municipal instalou uma Comissão Parlamentar de Inquérito, há duas semanas, para averiguar o funcionamento do Instituto.


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO