Os delegados e delegadas da 13º Plenária Nacional da CUT, repudiam a CSPB (Confederação dos Servidores Públicos do Brasil) que, mediante sua prática de apropriação do Imposto Sindical, estabeleceu uma política sistemática e antissindical de ataques à CONFETAM, no sentido de interferir e na tentativa de inviabilizar que os Servidores Públicos Municipais continuem esta entidade verdadeiramente classista de luta e CUTista.
Como por exemplo, em assembleia convocada para os filiados de nossa entidade em 16 de junho de 2011, às 10h, na sede da CSA em SP, que tinha como objetivo a Ratificação de Fundação da CONFETAM/CUT. A CSPB invadiu o espaço com dezenas de representantes impedindo nossa Assembleia.
Não satisfeita ainda, infringindo totalmente as regras da organização sindical, elegeu ilegitimamente uma direção provisória objetivando registrar a CONFETAM em nome deles. A intervenção da CSPB deve ser caracterizada como usurpadora e indevida, até porque a CONFETAM é uma confederação orgânica à CUT. Toda ação da CSPB visa destruir nossa entidade que vem sendo duramente construída desde 2000.
Moção aprovada pela 13ª Plenária da CUT “Waldemar de Oliveira”, em São Paulo
Fonte: Fetamce