Ministério Público vai fiscalizar municípios com ensino ruim


O Ministério Público Federal vai examinar com lupa a gestão dos recursos para a educação nos municípios de pior Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).


A partir do próximo ano, o órgão pretende identificar as principais falhas das instituições de ensino e conferir de perto se os gestores municipais estão aplicando corretamente a verba para o setor.


A fiscalização terá como prioridade as regiões Nordeste e Norte, que registraram pior desempenho na avaliação de 2011, a mais recente.


A procuradora Maria Cristina Manella, integrante de grupo de trabalho sobre educação no órgão, explica que a intenção é encaminhar às escolas um questionário sobre diversos aspectos da rotina escolar, desde a alimentação dos alunos até o conteúdo pedagógico.


A partir das respostas, os gestores serão cobrados a sanar as falhas identificadas. Sendo assim, muito gestor aqui no Ceará vai ter que explicar anos de atraso na educação!

Fonte: Folha de S. Paulo

Assessoria de Comunicação – FETAMCE

comunicacao@fetamcetmp.org.br


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO