Ministério Público Estadual mediará implantação do piso da enfermagem em Barbalha

Após o ato regional realizado ontem (14) na cidade de Barbalha, que reuniu profissionais da enfermagem e representantes de sindicatos de todo o Cariri, os manifestantes foram recebidos pelo promotor Nivaldo Magalhães Martins, titular da Promotoria de Justiça de Barbalha, do Ministério Público Estadual (MPE).

Inaugurada no dia anterior, a representação local do MPE ouviu o clamor dos sindicatos filiados à Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce). Na oportunidade, Nivaldo Magalhães Martins argumentou que o Ministério Público, enquanto defensor dos direitos sociais, entende como justa a reivindicação dos profissionais de enfermagem. “Apoiamos totalmente o pagamento do piso (…) Há uma Lei à nível federal, houve uma suspensão, mas nada impede que o município de fato implemente e valorize uma categoria tão fundamental e tão necessária para a saúde e para a população barbalhense”, disse o promotor.

O representante do Ministério Público disse também que vai solicitar o apoio do prefeito de Barbalha, Guilherme Saraiva. A proposta é convocar a gestão municipal, assim como os representantes de sua procuradoria, para debater, no âmbito do MPE, a implementação do piso salarial de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiras.

A ideia é que o encontro já nesta quarta-feira, 15, às 15h. A discussão deve contar com a participação dos representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Barbalha (SINDMUB) e do Poder Executivo.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO