Inscrições abertas para a segunda etapa do Curso de Sindicalização de Baixo Custo

Desta vez, o foco será o aprendizado de técnicas de argumentação e propaganda voltadas para as campanhas de filiação aos sindicatos

A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) está com inscrições para a segunda etapa do Curso de Sindicalização de Baixo Custo. A formação, que teve início em 10 e 11 de janeiro deste ano, terá sua parte final realizada nos dias 21 e 22 de fevereiro de 2019, no Sintrahortuh, em Iparana – Caucaia.

O objetivo do curso é aumentar a sindicalização dos servidores municipais do Ceará junto aos sindicatos representativos da categoria. A atividade é conduzida por Milton Pomar, profissional de marketing com 30 anos de experiência em formação e em campanhas eleitorais, salariais e de sindicalização em todo o país. O formador, que é Geógrafo e Mestre em Estado, Governo e Políticas Públicas, foi secretário municipal de Desenvolvimento Econômico em Chapecó (SC) e já assessorou o planejamento de prefeituras em mais de 40 municípios, da Bahia, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Nesta etapa, os representantes de sindicatos filiados à Fetamce conhecerão técnicas de argumentação e propaganda voltadas para a sindicalização. De acordo com os organizadores, são táticas especialmente elaboradas para a realidade dos municípios do Ceará.

“Os dirigentes conhecerão também metodologias de motivação, com vista a aumentar a adesão às atividades sindicais. Além disso, ao final, os participantes planejarão as Campanhas de Sindicalização, que já deverão ser realizadas a partir de março”, explicou Enedina Soares, presidente da Fetamce

Neste encontro, será definindo o conceito, os argumentos, o plano de marketing e a abordagem das campanhas de sindicalização.

O valor de inscrição, por participante no curso, incluídas a hospedagem e alimentação, é de R$ 270,00. O pagamento da taxa de inscrição deve ser efetuado por depósito identificado ou transferência nas contas:
Brasil: Ag. 0241-0, Conta 7466-7 e Caixa: Ag. 1922, Conta 120-1, Op. 003

A inscrição é feita junto à secretaria da Fetamce. Entre em contato por e-mail: fetamce@fetamce.org.br / financas@fetamce.org.br ou por telefone: (85) 3226-1788.

“Lembramos que os sindicatos que não participaram da primeira etapa podem inscrever representantes para este módulo, sem prejuízos para o resultado final, haja vista que no primeiro dia do novo encontro será feita uma revisão das principais instruções iniciais do curso”, aponta Iracema de Oliveira, secretária de formação da Federação.

Continuidade

A ideia do formador, Milton Pomar, é que ao final destas aulas, os sindicatos participantes saiam com as Campanhas de Sindicalização prontas e estruturadas para atuação direta nas bases.

“A ideia é que também seja constituída uma rede de entidades envolvidas nas ações e serão propostos os nomes que coordenarão as Campanhas de Sindicalização nos municípios”, explica Pomar.

A organização da atividade reforça que os sindicatos integrantes da campanha dividirão os futuros custos eventuais para o desenvolvimento de peças e materiais gráficos pertinentes à mobilização. “O rateio permite que sejam barateados os custos para todos”, coloca Milton.

Serviço:

CURSO: CAMPANHA DE SINDICALIZAÇÃO DE BAIXO CUSTO 
2ª ETAPA – ARGUMENTAÇÃO E PROPAGANDA
Dias 21 e 22 de fevereiro de 2019
Investimento: R$ 270,00 (por pessoa)
Inscrição: fetamce@fetamce.org.br / financas@fetamce.org.br / (85) 3226-1788
Local: Sintrahortuh (Rua Pastor Pedro Queiroz, 80 – Iparana, Caucaia – CE).


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO