A Câmara Municipal de Eusébio aprovou, hoje (11), o Plano de Cargo, Carreira e Salário (PCCS) da Guarda Patrimonial de Eusébio (GPE), responsável pela proteção e vigilância dos prédios públicos, além do controle de acesso de veículos e pessoas que procuram pelos serviços públicos no município.
A conquista do PCCS específico para a categoria é resultado do trabalho do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Eusébio (Sindeus) e da Associação dos Guardas Patrimoniais do Eusébio (AGPE), que lideraram o diálogo direto com os gestores municipais.
Dentre as vantagens listadas no plano, estão a Gratificação de Incentivo de Titulação (GIT); Gratificação de Adicional Noturno (GAN); Gratificação de Adicional de Insalubridade (AI); Gratificação VFIRV para vigias (Guardas Patrimoniais) antigos; Gratificação de Adicional de Risco de Vida (ARV); Gratificação de Desempenho de Função (GDF).
Segundo Sávio Abreu, presidente do Sindeus, a articulação contou com a abertura da gestão municipal para o entendimento sobre a importância do projeto. “Essa é uma vitória que contou com a contribuição de muitas mãos. A categoria estava em um plano com várias outras profissões e, agora, passa ter um plano específico, talvez o primeiro plano da Guarda Patrimonial do Estado do Ceará”, celebra.