GREVE DOS SERVIDORES DA SAÚDE DO MÚNICÍPIO DE CRATEÚS

Cerca de 250 (duzentos e cinquenta) profissionais da saúde do município de Crateús estão em greve desde o último dia 20/9. Entre os profissionais em greve estão fioterapauta, fonoaudiólogos, odontólogos, fisioterapeutas, enfermeiros, médicos, psicólogos, assistentes sociais e profissionais de nível médio.


Os trabalhadores reivindicam por condições de trabalho, tais como: insumos (luvas, máscaras, material de prevenção, seringas, etc);  Equipamentos sem manutenção ou quebrados e sucateados;  Estrutura física inadequada em algumas unidades;  Suspensão do atendimento do CEO(Centro de especialidades odontológicas);  pagamento atraso de pagamento dos servidores, que deveriam ser pagos até o 5º dia útil;  Salários defasados;


Redução do percentual de insalubridade, garantida por lei monicipal;  Remoção de interiorização dos profissionais da saúde;  Áreas descobertas sem ACS (Agentes Comunitárias de Saúde) e sem médicos;  Falta de transportes para visitas em domicílios.


No último dia 20, terça-feira, primeiro dia de greve, aconteceu uma grande caminhada no centro de nossa cidade, com a participação dos profissionais da saúde, educação e de diversas entidades locais, bem como, representantes de sindicatos de servidores municipais da região.


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO