Fórum Estadual de Educação debate o retorno das aulas presenciais

O Fórum Estadual de Educação do Ceará (FEE/CE) realiza nesta sexta-feira, 12 de junho, a partir das 14h, a sua primeira reunião remota. Na pauta do encontro, o retorno das aulas presenciais em tempos de pandemia.

Os convidados da discussão são o deputado federal Idilvan Alencar (PDT/CE) e a presidente do Conselho Estadual de Educação do Ceará, Ada Pimentel. A mediação fica por conta da coordenadora geral do FEE/CE, Ciza Viana Moreira.

O debate do fórum deve se debruçar sobre a decisão do governador Camilo Santana de retomar as atividades presenciais nas escolas públicas e privadas a partir da quarta fase do plano de reabertura da economia, que pode ter início no dia 20 de julho, caso os índices de saúde relacionados à pandemia do novo coronavírus não piorem e atrasem o cronograma pré-definido pelo Governo do Estado.

A presidente em exercício da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Ceará (Fetamce), Carmem Santiago, representa o ramo dos municipais na conversa. Para ela, é muito importante que o Fórum opine sobre o melhor momento de volta às aulas presenciais, assim como avalie as condições impostas à educação durante a pandemia, como a obrigação de aulas online, mesmo sem a estrutura necessária.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO