Fetamce repudia declarações falaciosas do deputado Dr. Jaziel contra a educação pública

A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) e o conjunto de seus sindicatos filiados vêm a público repudiar as declarações do deputado federal Dr. Jaziel Pereira (PL), único cearense a votar a favor do projeto que regulamenta a prática do ensino domiciliar, conhecida como “homeschooling”. A proposta foi aprovada pela Câmara dos Deputados no dia 19 de maio.

Em fala odiosa, ao apresentar seu voto, o deputado disse que “escolas tendem a doutrinação, aborto e erotização das crianças”. Jaziel Pereira, além de falso profeta, é um completo irresponsável. Com as ofensas proferidas contra as escolas públicas, os educadores e toda a comunidade escolar, o parlamentar deveria responder por falta de decoro.

É inadmissível que um congressista, eleito para seguir a Constituição, ataque as instituições do estado, entre elas o ensino público e ainda mais de forma tão torpe, caluniosa e vil. Nós, servidores públicos municipais do Ceará, vamos trabalhar fortemente para que nunca mais a Câmara dos Deputados seja ocupada por sujeitos como este.

Precisamos de representantes do povo no Parlamento que defendam o fortalecimento do ensino público e de qualidade, e não de gente insignificante como este senhor, que trabalha contra a educação pública, ao lançar ilações e tentar sucatear o sistema gratuito de ensino.

Juntos e juntas vamos lutar por um Congresso Nacional formado, realmente, por representantes do povo e dos interesses populares e coletivos. Não ao fim da escola pública, não ao ensino domiciliar e não à doutrinação ideológica das forças antidemocráticas.

Fetamce e Sindicatos Filiados


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO