Fetamce repudia ataques do Prefeito de Quixelô contra o presidente do Sindicato dos Servidores da cidade

A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) vem a público manifestar solidariedade ao Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Quixelô, José Roberto Lopes, que tem sido vítima de ataques advindos do prefeito do município de Quixelô, Adil Junior.

Em live realizada no dia 12 de janeiro deste ano, o gestor lança uma série de ilações contra o sindicalista, acusando-o de “politiqueiro”, “baixo” e “desprezível”. As agressões continuam, quando o prefeito passa a duvidar da idoneidade do presidente do sindicato e a conclamar os servidores da cidade a se colocarem contra José Roberto Lopes.

Na avaliação da Fetamce, com as declarações transmitidas via internet o prefeito ultrapassou todos os limites do debate público e, pela posição que ocupa, o caso pode ser tratado como uma situação de prática antissindical.

A Federação não só repudia o fato, como também cobra que o prefeito faça uma retratação pública. É preciso que o político saiba que calúnia, difamação e injúria são crimes contra a honra das pessoas.

De acordo com o Sindicato dos Servidores, os ataques começaram após a entidade laboral pressionar o município a pagar o rateio das sobras dos 70% do Fundeb, o que veio a se tornar possível.

Ao finalizar este documento oficial, a Fetamce lança o ensejo de que cessem os ataques e que a prefeitura passe, novamente, a cumprir unicamente o seu papel constitucional, inclusive respeitando a organização classista dos trabalhadores.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO