Fetamce repudia ataques de vereador e prefeito contra o Sindicato dos Servidores de Barbalha

Diante dos reiterados e repetidos ataques sofridos pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Barbalha (SINDMUB) e seus dirigentes, a Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) vem a público manifestar solidariedade à entidade e repudiar o cenário de perseguição vivido pelo movimento sindical dos servidores públicos na cidade.

As agressões mais recentes partiram, segundo o Sindicato, do vereador Dorivan Amaro (PT) e do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores, que teriam publicado manifestações nas redes sociais em que diferem inúmeros calúnias e difamações contra a entidade sindical e os sindicalistas e qualificam as professoras do município de “viúvas do ex-prefeito”.

O SINDMUB vem sendo atacado pelo campo político aliado do prefeito Dr. Guilherme (PDT) após a entidade intensificar a pressão pelo pagamento do rateio das sobras da subvinculação de 70% do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), uma justa reivindicação trabalhista e que encontra amparo na Emenda Constitucional (EC) Nº 108 e suas posteriores regulamentações.

A perseguição sofrida pela entidade é demonstrada ainda na tentativa do prefeito de diminuir de sete para um o número de dirigentes sindicais em disponibilidade para o sindicato, além de buscar impor a este eventual servidor liberado redução salarial, ao o encaminhar para folha de pagamento do fundo geral com apenas o salário base, sem direito a crescimento na carreira. Ao mesmo tempo, pessoas em cargos comissionados do município ocupam as redes sociais buscando, também, insuflar a sociedade contra a organização classista, o que leva a pensar que todos os ataques são orquestrados.

Diante desta grave situação, a Fetamce se dirige aos diretórios municipal e estadual do PT e do PDT para que os partidos, assim como seus filiados e políticos em mandato, a exemplo de Dorivan Amaro e Dr. Guilherme, cessem imediatamente a perseguição ao SINDMUB. Cobramos respeito aos dirigentes classistas democraticamente eleitos pelos servidores municipais da cidade e respeito ao direito constitucional de organização sindical. É incompatível que os partidos políticos, montados nas trincheiras da luta trabalhista, sejam coniventes com as práticas antissindicais e levianas relatadas. Não podemos admitir que o arbítrio e a opressão sejam continuados.

Ao passo que nos dirigimos aos partidos, também conclamamos a consciência dos representantes políticos de Barbalha. Chega de embates. É hora da Prefeitura e das figuras do Legislativo de uma vez por todas reconhecerem a legitimidade do Sindicato dos Servidores e atenderem, definitivamente, a demanda por informações e negociação colocadas pela representação classista.

Por fim, a Fetamce ratifica que estará sempre ao lado do SINDMUB e do conjunto dos servidores públicos de Barbalha nas lutas presentes e futuras. Resistiremos por nossos direitos até a batalha final!


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO