Fetamce realiza seminário sobre comunicação sindical

Na última quarta-feira (29), a Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) realizou a plenária intitulada “Comunicação Sindical – Caminhos Para Fortalecer a Classe Trabalhadora” na sede da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores/as Familiares do Estado do Ceará (Fetraece), localizada em Fortaleza.

A mesa de discussão foi prestigiada pela presença da jornalista Camila Garcia, juntamente com as dirigentes sindicais e jornalistas Renata Maffezoli e Julyta Albuquerque, com a mediação do jornalista da Federação, Nut Pereira, e dos secretários de Formação e Comunicação, Iltemar Martins e Lea Filgueira, respectivamente.

Durante o evento, foi anunciado o lançamento, ainda em 2023, do Curso de Comunicação pela Federação, visando reforçar a relevância da comunicação no contexto sindical e na batalha dos trabalhadores. Este curso pretende viabilizar a inclusão de temas pertinentes nos sindicatos de base, capacitando os participantes para mobilizar as redes e os meios de comunicação.

Lea Filgueira, secretária da Fetamce, enfatizou a importância de ativar o direito à comunicação no âmbito da luta de classes, onde os trabalhadores, através da comunicação, aprimoram seu entendimento sobre direitos. “A comunicação deve ser uma das principais estratégias do movimento sindical, como instrumento de organização da classe trabalhadora e também de transformação social”, concluiu a dirigente.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO