FETAMCE realiza seminário e participa da 25ª Parada pela Diversidade Sexual do Ceará em defesa dos direitos humanos e do respeito à diversidade

A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) promove, no próximo dia 27 de junho, o seminário “Orgulho de Ser, Direito de Existir: O papel da organização sindical na promoção do respeito à diversidade” e participa da 25ª Parada pela Diversidade Sexual do Ceará com um trio elétrico próprio, reafirmando seu compromisso com os direitos humanos, a democracia e a construção de uma sociedade livre de preconceitos e discriminações.

A iniciativa integra as ações da entidade em defesa da população LGBTQIAPN+ e fortalece o papel do movimento sindical na promoção da igualdade e do respeito à diversidade. Para a Fetamce, defender os direitos da comunidade LGBTQIAPN+ também significa fortalecer a classe trabalhadora e ampliar a cidadania para todas as pessoas.

O seminário será um espaço de reflexão, diálogo e fortalecimento da luta por uma sociedade mais justa e democrática. O encontro acontece na sede da ADUFC, em Fortaleza, reunindo dirigentes sindicais, representantes de movimentos sociais e militantes em defesa dos direitos humanos.

Já durante a 25ª Parada pela Diversidade Sexual do Ceará, a Fetamce levará às ruas o tema “Orgulho de Ser, Direito de Existir: O papel da organização sindical na promoção do respeito à diversidade”, reforçando a importância da organização sindical na promoção da cidadania e no combate a todas as formas de discriminação.

Confira a programação da Fetamce

🏳️‍🌈 Seminário “Orgulho de Ser, Direito de Existir”

Data: 27 de junho de 2026
Horário: A partir das 8h
Local: ADUFC – Fortaleza/CE (Av. da Universidade, 2346, Benfica)

8h – Credenciamento e acolhida

8h30 – Mesa de abertura

9h – Mesa de debate
“Orgulho de Ser, Direito de Existir: O papel da organização sindical na promoção do respeito à diversidade”

12h – Encerramento

🏳️‍⚧️ Trio da Fetamce na 25ª Parada pela Diversidade Sexual do Ceará

A Fetamce marcará presença na Parada levando uma mensagem de respeito, democracia e defesa dos direitos humanos.

Atrações do Trio da Fetamce
🎶 DJ Davi Arthênio
🎶 DJ Iza Alves
🎶 Banda Mulheres de Preto

Com o tema “Orgulho de Ser, Direito de Existir”, a entidade reforça que promover o respeito à diversidade é um compromisso coletivo e uma pauta fundamental para a construção de uma sociedade mais igualitária, democrática e sem preconceitos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here