Fetamce realiza seminário contra o feminicídio e a violência política de gênero

A Fetamce realizou, na manhã desta sexta-feira (15), o seminário “Servidoras Municipais reconstruindo o Brasil, livres do feminicídio, da violência política de gênero e de todas as formas de opressão“. A atividade reuniu dirigentes de 26 municípios cearenses e foi realizada na sede da Fetrace, em Fortaleza.

Conduzido pela presidenta da Fetamce, Enedina Soares, e pela secretária da Mulher Trabalhadora, Sheila Gonçalves, o seminário teve, como convidadas, Zuleide Queiroz, professora universitária e suplente de dep. estadual (PSOL); Larissa Gaspar, dep. estadual (PT) e presidenta da Frente Parlamentar de Combate à Violência Política de Gênero; e Rose Marques, advogada, professora e coordenadora de Projetos do Instituto Maria da Penha (IMP).

Zuleide afirma que, para além dos avanços da lei do feminicídio, o enfrentamento à violência necessita da organização das mulheres. “Precisamos de políticas públicas, mas também da mobilização para o dar o tom às nossas reivindicações”, afirma.

Além de dados atualizados sobre a Lei Maria Da Penha, Rose destacou a necessidade de os servidores atuarem da divulgação da legislação de amparo à mulher nos municípios cearenses. “O serviço público é a porta de entrada perfeita para esse contato”, ressalta.

Já Larissa evidenciou a necessidade de ampliação da atual lei que pune quem comete violência política de gênero. “As mulheres que lideram sindicatos e movimentos sociais também precisam da proteção da lei, pois colocam suas vidas e seus corpos à disposição dos enfrentamentos necessários para fazer avançar os direitos, a democracia e a justiça social”.

Veja a cobertura da TV Fetamce:


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO