A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) realizou uma reunião, na tarde desta quinta-feira (27), para discutir os impactos da Reforma da Previdência nos municípios, especialmente as consequências para os servidores públicos municipais
A reunião contou com a presença da presidenta da Fetamce, Enedina Soares, do assessor jurídico Antônio José, da auxiliar de Finanças, Natália Pinheiro, e do assessor da Fetamce, Matheus Figueiredo.
Para Enedina Soares, a reforma representa graves prejuízos aos servidores municipais, aumentando o tempo de contribuição e reduzindo direitos adquiridos. “Estamos diante de mais um ataque ao serviço público. Essa reforma impõe sacrifícios aos trabalhadores, enquanto privilegia o setor privado. É fundamental que estejamos mobilizados para defender nossa aposentadoria e nossos direitos”, afirmou a presidenta da Fetamce.
Durante a reunião, foram discutidas estratégias jurídicas e políticas para resistir aos desmontes previdenciários, além da importância da mobilização das entidades sindicais e da categoria para barrar retrocessos.
A Fetamce reforça seu compromisso na defesa dos servidores municipais e seguirá acompanhando os desdobramentos da reforma, articulando ações para minimizar seus impactos e garantir que os direitos dos trabalhadores sejam preservados.