Fetamce participa do lançamento da Campanha Salarial 2024 dos servidores de Fortaleza

A diretoria da Fetamce participou, na manhã de hoje (17), da assembleia geral de lançamento da Campanha Salarial dos Servidores e Empregados Públicos Municipais de Fortaleza, que tem como slogan “Sarto, serviço público: é a gente que faz!”.

O Sindifort, filiado à Fetamce, mais a Frente Sindical (FERSET-FOR) e a União Sindical, organizações representativas dos servidores municipais de Fortaleza, aprovaram, ainda, a pauta de reivindicações das categorias na Praça da Bandeira, no Centro de Fortaleza.

As entidades cobram um reajuste integral de 9,35% a partir de 1º de janeiro de 2024. “Esse índice reflete a inflação calculada para 2023 (4,62%) somando com a inflação de 2020 (4,52%), que não foi reposta pela gestão do prefeito José Sarto em 2021, ano em que não tivemos reajuste”, afirma Ana Miranda, diretora do SINDIFORT e Secretária de Saúde do Trabalhador da Fetamce.

”Ainda no ano passado, em 20/12, encaminhamos ofício cobrando reunião em caráter de urgência com o prefeito para tratar do reajuste salarial, da reestruturação dos planos de cargos e carreiras, do cumprimento de pisos salariais, da revogação do decreto de 2017 que limita a concessão de auxílio refeição dos trabalhadores que ganham acima de R$ 6 mil, bem como dos descontos nos proventos de aposentados e pensionistas para o IPM Saúde e Previdência”, alerta Tereza Angélica, diretora do SINDIFORT e secretária de Aposentados/as e Assuntos Previdenciários da Fetamce. A data base da categoria, que é definida em lei municipal, já ocorreu em 1º de janeiro.

“Estamos na luta pela valorização de trabalhadoras e trabalhadores de Fortaleza. Há espaço financeiro para garantir a pauta de reivindicações”, afirma Enedina Soares, presidenta licenciada da Fetamce.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO