Fetamce participa de encontro com Dilma e mais de mil movimentos sociais


A secretária de finanças da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), Luciene Oliveira (foto), participou de diálogo promovido pela presidenta Dilma Rousseff com movimentos sociais, nesta quinta-feira (13), no Palácio do Planalto. Segundo a dirigente sindical cearense, foi um momento de expressão da democracia e da participação popular.


 “O evento de hoje é a representação daquilo que a gente espera de um governo democrático, popular”, afirmou Cristiane Amaral Teles, representante da União Nacional por Moradia Popular do Amazonas, durante o encontro, que reuniu cerca de 1.200 pessoas, entre elas representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Federação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Fetraf), União Nacional dos Estudantes (UNE), e Confederação Nacional dos Trabalhadores da Agricultura (Contag), entre outros.


“Estamos vivendo um momento político delicado nesse país; temos problemas econômicos, políticos, de representação. Uma ação dessa natureza pode construir laços, tirar saídas, construir ações para fortalecer a democracia e fortalecer o diálogo social”, disse Rosane Bertotti, secretária de comunicação da CUT nacional.


Deuzília Pereira da Cruz, que participa do Grupo de Mulheres Negras Dandara no Cerrado, viajou de Goiânia a Brasília para participar do ato. “Agora é a hora de os movimentos sociais se unirem num só objetivo: unir forças para por abaixo o Fora Dilma, que estão organizando. Estamos aqui para dizer Fica Dilma”, disse.


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO