Fetamce participa da Marcha Contra o Racismo e Discriminações

Como parte da programação da Festa de Yemanjá, aconteceu em Fortaleza, no dia 15 de agosto, a Marcha Contra o Racismo e Discriminações às Religiões de Matrizes Africanas e Indígenas.

Organizada por movimentos sociais, a atividade teve dois momentos, em lugares diferentes. Pela manhã, na Praia do Futuro, e na parte da tarde, a Marcha passou pela Praia de Iracema. As ações forma acompanhadas de falas, músicas, batuques e faixas, além de cartazes e expressões teatrais. Lideranças integrantes da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal no Estado do Ceará (Fetamce) e dos sindicatos filiados participaram do movimento.

O evento foi uma construção coletiva, originada durante a Marcha Contra o Racismo ocorrida em março deste ano dentro do Fórum Social Mundial de Salvador.

A passeata englobou a junção de entidades do Movimento Negro e das Comunidades Tradicionais de Terreiro em resposta ao contexto de violência e ataque às religiões de matrizes africanas e indígenas, à intensa violência contra as mulheres negras, ao genocídio da juventude negra, aos ataques de xenofobia, ao encarceramento em massa do povo negro e à criminalização e assassinato de lideranças negras, quilombolas e indígenas.

Veja mais fotos na nossa página no Facebook: www.facebook.com/fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO