Fetamce participa da IV Marcha da Cidadania em Beberibe

A IV Marcha da Cidadania, promovida pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Beberibe no último dia 23/9, teve como tema: Trabalho Decente: serviço público de qualidade. A presidente da Fetamce, Enedina Soares participou da Marcha juntamente com os dirigentes sindicais daquele Sindicato.


A Marcha da Cidadania dos Trabalhadores (as) do serviço público municipal de Beberibe é uma atividade ou ação de cidadania, promovida pelo Sindserv-Beberibe, para dar visibilidade a política sindical, fortalecendo sua representatividade nos territórios, locais de trabalho, contribuíndo para a organização, mobilização e formação dos trabalhadores (as) do serviço público.

Esta Marcha teve caráter de mobilização, articulação e defesa de políticas que garantam os direitos dos trabalhadores(as) com qualidade de vida. A Marcha hoje vem dar enfoque na organização, participação e luta pela promoção do “Trabalho Decente” – que é ampliar direitos, valorizar o trabalho e aprofundar a democracia.


Foram objetivos da Marcha:

 dar visibilidade a política sindical do sindserv-beberibe;

 fortalecer sua representatividade nos territórios, nas bases;

 contribuir para a organização e formação dos trabalhadores(as) municipais nos locais de trabalho e na sociedade;

 garantir a ampliação de direitos, valorização do trabalho e aprofundar a democracia.

Entre as bandeiras de luta dos servidores públicos municipais, defendidas na IV Marcha da Cidadania, destacam-se: Piso Salarial do magistério;PCCS da Saúde;Concurso Público Já!; implantação urgente de 1/3 da carga horária para planejamento da educação infantail; garantia de horas extras e diárias;salários decentes para todos(as); melhores condições de trabalho; liberdade e autonomia sindical; PNE pra valer já!; garantia da negociação coletiva; combate ao assédio moral, à discriminação, ao favoristismo,ao padrinhamento; salario igual para todo trabalho ifual, entre outras.


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO