Fetamce ocupa lugar no Conselho Estadual das Cidades do Ceará nos próximos três anos


A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) foi eleita para continuar na composição do Conselho Estadual das Cidades do Ceará (ConCidades) pelos próximos três anos. A votação foi feita pelos representantes das entidades trabalhadoras presentes à 5ª Conferência Estadual das Cidades, realizada de 18 a 20 de setembro, em Fortaleza-Ceará. Além disso, três representantes dos servidores municipais serão delegados do Estado na Conferência Nacional, a ser realizada de 20 a 24 de novembro, em Brasília.




A Conferência Estadual reuniu representantes do poder público e da sociedade civil para discutir questões de trânsito, segurança, infraestrutura, mobilidade urbana dentre outros assuntos. No evento, foram apresentadas palestras e realizadas discussões dos eixos temáticos, com debates vindos dos municípios, além de votação das propostas para a Conferência Nacional, por eixo.


Para Valter Saraiva, vice-presidente da Fetamce, a participação dos municipais neste evento é de fundamental importância. “A maioria dos nossos servidores vivem nas cidades. Eles trouxeram 30 das 100 propostas de emendas ao texto-base que vai para a Nacional. Tudo isso foi fruto dos debates das conferências municipais”, disse Valter, que considera que os servidores municipais avançaram muito em suas participações em debates sobre as cidades.


Da Conferência, foram eleitos 68 delegados do Ceará para a Nacional. Aos trabalhadores, foram oferecidas sete vagas, das quais os servidores municipais conseguiram três.




Além disso, a Fetamce volta a compor o Conselho Estadual das Cidades do Ceará (ConCidades). Em relatório apresentado hoje (20) na Conferência, a Federação aparece como uma das entidades mais assíduas às reuniões do ConCidades, nos últimos três anos. Isso a ajudou a ser eleita pelas entidades dos trabalhadores para representá-los no Conselho nos próximos três anos.

Saiba mais


O Conselho Estadual das Cidades do Ceará foi criado pela Lei Estadual 14.558, de 21 de dezembro de 2009, e visa a estudar, formular, propor, deliberar diretrizes e instrumentos para a política de desenvolvimento urbano.


Ele é formado por 29 membros titulares e 29 suplentes. Assuntos como as remoções de famílias para as obras da Copa, do Veículo Leve sobre os Trilhos (VLT) ou a construção do Acquario Ceará foram temas debatidos nas reuniões do Conselho nos últimos três anos.


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO