Fetamce leva campanha Resistir e Lutar para regiões do Ceará



O ano de 2017 começou com os servidores municipais do Ceará mobilizados em todas as regiões do estado. Esse é o objetivo dos Encontros Regionais de Organização Sindical, realizados pela Fetamce nas dez coordenações em que se divide a entidade.


A caravana, que apresenta as discussões e metas da Campanha Salarial 2017: “Resistir e Lutar – Por municípios mais justos para todos”, já passou pelas subdivisões do Cariri, com encontro realizado no Crato, na última semana. Também teve encontro da instância da região de Itapipoca, que aconteceu na cidade de Apuiarés. Outros dois municípios, Santa Quitéria e Ubajara receberam o encontro, que integram, respectivamente, as regionais de Sobral e Ibiapaba.


As atividades aprofundaram o diálogo sobre os desafios da conjuntura, onde a classe trabalhadora é a maior prejudicada neste que é um dos piores momentos pelo qual o país passa. Rosilene Cruz, técnica do Dieese, destacou as medidas decretadas pelo presidente golpista Temer e que tramitam a passos largos no mais conservador Congresso da história e que atingem diretamente o povo, retirando direitos consagrados pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e precarizando as relações de trabalho, que já são tão fragilizadas.


“São retrocessos no contrato de trabalho, na jornada de trabalho, na aposentadoria, no salário mínimo, no salário, nos benefícios sociais, na educação, na saúde, na habitação, nos serviços públicos e nos direitos dos funcionários públicas”, disse Rosilene.



Por sua vez, Enedina Soares, presidente da Federação, destaca que só a organização e a mobilização dos trabalhadores em todo o país poderá dar freio em tamanho retrocesso. Ela destaca que “é hora de nós, dos quatro cantos do Ceará, tomarmos as ruas. Nós servidores públicos somos uma das categorias mais atacadas e afetadas pelos golpistas e sangue-sugas, que trazem todo dia um novo golpe contra o povo”, expressa a dirigente.


Coordenações renovadas


Houve também espaço para a recomposição de cargos em vacância nas coordenações regionais do Cariri, que será somada pela servidora de Várzea Alegre, Lúcia Costa, e pelo funcionário do Crato, Oldack Cezar Sucupira; na Ibiapaba, quem chega para o posto é Ivina Mororó, de Ipú; e, em Sobral, Germana Aragão, trabalhadora de Santa Quitéria, é adicionada ao grupo de coordenadores.


Próximos encontros



p.p1 {margin: 0.0px 0.0px 0.0px 0.0px; font: 11.0px Helvetica; color: #000000; -webkit-text-stroke: #000000}
span.s1 {font-kerning: none}


Outras atividades serão realizadas nas seguintes regionais: Crateús, na cidade de mesmo nome, no dia sete de fevereiro; Metropolitana, com evento na cidade de Aquiraz, no dia oito; Vale do Jaguaribe, com reunião em Jaguaribe, no dia nove; Iguatu, no município homônimo, no dia 10; Sertão Central, com atividade na cidade de Quixeramobim, no dia 14; e, por fim, Maciço de Baturité, com encontro em Barreira, no dia 15.


Source: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO