Fetamce lança nota em apoio aos trabalhadores da enfermagem de Iguatu

A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) se solidariza com os servidores da enfermagem de Iguatu que foram impedidos, via decisão judicial, do direito de greve visando à implementação do piso da categoria no município.

Cabe evidenciar que o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Iguatu (SPUMI) adotou todos os trâmites, na forma da lei, para garantir a legitimidade da paralisação, assegurando, inclusive, participação dos servidores no atendimento de urgência e emergência nas unidades de saúde.

A decisão interlocutória que suspendeu a greve foi efetivada sem oitiva da parte contrária, ou seja, do SPUMI, sendo suscetível, portanto, a modificação a qualquer tempo até o julgamento da demanda.

Há meses, a categoria e o SPUMI tentam diálogo, sem sucesso, com a gestão municipal, que se comprometeu a buscar meios para atender o pleito, mas nada fez.

A Fetamce soma forças à luta das trabalhadoras e trabalhadores da enfermagem. Pelo pagamento do piso nacional já!


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO