Fetamce lança a Campanha Salarial 2019 dos Servidores Municipais do Ceará

A Campanha Salarial 2019 dos Servidores Municipais do Ceará foi lançada na tarde desta terça-feira, 18 de dezembro, na Assembleia Legislativa do Ceará. A pauta da mobilização foi apresentada pela presidente da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), Enedina Soares.

Desta vez, o tema da campanha é Todos Juntos – Em Defesa dos Direitos e dos Serviços Públicos e tem como eixos centrais o combate aos retrocessos nos direitos sociais e trabalhistas, a luta por serviços públicos de qualidade com valorização dos profissionais do setor, a garantia da liberdade e autonomia sindical e a soberania nacional.

Conforme Enedina, os servidores municipais do Ceará e o conjunto do movimento sindical da categoria colocam em pauta a necessidade mobilizar toda a sociedade para impedir retrocessos nos direitos mais essenciais, que estavam previstos nas diretrizes apontadas pela Constituição de 1988.

Ao mesmo tempo, os trabalhadores do serviço público batalharão pela garantia dos reajustes salariais com aumento acima da inflação, lutarão contra o atraso de salários, reivindicarão a manutenção de pisos nas carreiras, como no caso do magistério e dos agentes de saúde e de endemias.

A campanha salarial foi apresentada durante audiência pública, que discutiu os impactos negativos da emenda constitucional 95 na efetivação das políticas públicas. Propositor do encontro, a pedido da Fetamce, o deputado estadual Renato Roseno comentou que é necessário defender o serviço público e o servidor, assim como salvar o projeto da Constituição de 88, que pretende garantir saúde, educação e proteção social a todos e todas.

Dirigentes sindicais do ramo de todo o Ceará, que marcaram presença no evento, destacaram a importância da compreensão do contexto vivido atualmente e da mobilização pela defesa dos direitos e da dignidade de todos os servidores, assim como o direito da sociedade de ter serviços e servidores qualificados.

CLIQUE AQUI E BAIXE O MATERIAL DE DIVULGAÇÃO DA CAMPANHA 2019


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO