Fetamce e sindicatos de servidores aprovam apoio a Lula no segundo turno

A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará realizou, nesta terça-feira (11/10), Plenária Estadual que debateu a conjuntura após o primeiro turno das eleições 2022. No encontro, a entidade e o conjunto de seus sindicatos filiados aprovaram o apoio à candidatura de Lula à Presidência da República na votação de 30 de outubro.

As organizações representativas do ramo dos servidores municipais do Ceará também aprovaram uma carta oficial, onde a categoria se dirige à sociedade apontando os motivos de se enfrentar a extrema-direita e o bolsonarismo, assim como defender a única candidatura, neste segundo turno, que está alinhada com a democracia e a classe trabalhadora.

Comandada por Enedina Soares, presidenta da Fetamce, a plenária reforçou a prioridade das lutas dos próximos dias: derrotar Bolsonaro nas eleições deste ano e fortalecer as lutas dos servidores municipais do Ceará.

“O Brasil vive um momento de grave crise social, econômica e ambiental. Uma crise que é produto da agenda de ataques aos direitos e às políticas públicas implementadas nos últimos anos”, avalia a dirigente.

“Para enfrentar esse cenário definimos, em unidade, desde o nosso último congresso estadual, a criação de uma frente luta em defesa da candidatura do ex-presidente Lula. Vamos juntos pela reconstrução do Brasil”, finaliza Enedina.

Carta das Servidoras e dos Servidores Municipais ao povo do Ceará

No segundo turno das eleições presidenciais de 2022, dois “projetos” estão frente a frente. De um lado, o respeito às instituições, à Constituição, à Democracia, ao Estado Democrático de Direito e à soberania popular. Do outro, os desvarios autoritários, o fascismo social, os ataques à classe trabalhadora, aos Direitos Humanos e à Democracia.

Não é exagero dizer que no dia 30 de outubro decidiremos entre a civilização e a barbárie. Decidiremos entre aquele que propõe, em diálogo com diversos setores, a solução para os imensos desafios da sociedade brasileira, e aquele que dissemina a intriga, o ódio e a morte.

Diante de tudo isso, nós, servidores e servidoras municipais do Ceará, declaramos apoio à única candidatura que tem compromisso com a classe trabalhadora. Declaramos apoio a Luiz Inácio Lula da Silva.

Vamos juntos com Lula pela reconstrução do Brasil, pela revogação das reformas anti-povo, que destruíram os direitos trabalhistas e previdenciários, pela derrubada do teto de gastos, para frear as tentativas de reforma administrativa e destruição do serviço público e para recolocar os pobres e os trabalhadores no orçamento.

Com Lula, iniciamos a nossa caminhada para derrotar o fascismo e recolocar o Brasil no caminho do desenvolvimento, passando pela defesa irrestrita dos direitos de todas e todos. Diremos não ao racismo, à violência contra mulher, à LGBTQIAfobia, ao genocídio dos povos originários e à destruição dos biomas.

Votamos em Lula por um Brasil de esperança, que protegerá direitos trabalhistas e sociais e que crescerá junto com o seu povo.

Este outro país passa pela garantia da geração de empregos de qualidade, pelo crescimento dos salários, pela criação e manutenção de piso salariais, pela criação de políticas de carreira para trabalhadores dos setores público e privado, pelo combate às desigualdades e pela vida.

Vamos juntos e juntas fortalecer os serviços públicos essenciais, como saúde, educação, habitação e segurança pública e caminhar no desenvolvimento das nossas potencialidades econômicas de forma sustentável.

No Brasil não há mais espaço para retrocessos. É tempo de reconstruir as lutas com Lula presidente! Vamos juntas e juntos pelo nosso país!

Fetamce e sindicatos filiados


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO