Fetamce e Confetam são homenageadas em solenidade na Assembleia Legislativa

  Veja aqui a apresentação dos 20 anos da Fetamce

 

A Assembleia Legislativa homenageou na tarde de ontem, quarta-feira (23/06), com uma sessão solene, os 20 anos da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) e os 10 anos da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam). A solicitação veio do deputado Artur Bruno (PT), por meio de requerimento.


Bruno registrou que o Legislativo se sente honrado por realizar uma homenagem a duas entidades “imprescindíveis” para a defesa dos servidores e do serviço público municipal do Ceará e do Brasil e lembrou que participou ativamente dos momentos de construção e consolidação do movimento sindical dos servidores públicos dos municípios.


“Foram muitas passeatas realizadas para conseguir o que conseguiram. Inúmeras negociações e conversas aconteceram para obtermos as avaliações dos orçamentos municipais e podermos discutir com secretários, administradores e prefeitos. As frentes de mobilização e de negociações sempre foram fundamentais. Fica aqui minha homenagem a todos aqueles que constroem o serviço público municipal do Ceará” acrescentou o parlamentar.


Em seguida, foram entregues placas comemorativas a Helena Costa Correia, primeira presidente da Associação dos Professores Municipais do Interior do Ceará; a Maria das Graças Costa, presidente da Confetam, e a Sebastiana Rodrigues Faustino, presidente da Fetamce.


Maria das Graças disse que esse é um momento histórico, pois, segundo ela, a Confetam já sofreu muito, mas alcançou diversas vitórias. “Hoje é o Dia mundial dos Serviços Públicos e os sindicatos de mais de 58 países aproveitam a oportunidade para debater e reivindicar direitos. Vimos fluir nossa luta em cada canto do Estado. Éramos, no início, quatro municípios no primeiro seminário em Quixadá, em 1986, e hoje estamos presentes em 133 municípios”, comemorou.


Sebastiana Faustino afirmou que a razão maior da existência da Fetamce são os sindicalistas. Segundo ela, esse é um momento para celebrar conquistas como a luta pelo cumprimento da Lei do Piso Nacional do Magistério. Nosso projeto de sociedade é que o serviço público seja de qualidade e os trabalhadores sejam valorizados”, encerrou.


Durante a solenidade, o deputado Artur Bruno recebeu da Fetamce o título de embaixador sindical. Foram entregues também certificados e medalhas aos sindicatos afiliados a federação.


O deputado Nelson Martins (PT), líder do Governo na Casa, disse que o período de 20 anos pode parecer muito tempo para alguns, mas, “quando se trata de uma entidade que representa trabalhadores, não é um prazo muito longo”. Para ele, a forma como a Fetamce e a Confetam tem trabalhado é uma maneira exemplar e completa de se fazer movimento sindical.


A deputada Rachel Marques (PT) destacou que a Fetamce e a Confetam têm a capacidade de agregar, de mobilizar e de levantar bandeiras. “Parabenizo a capacidade que o movimento tem de ser propositivo e mobilizador”, disse.


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO