Fetamce denuncia na Argentina desmonte dos serviços de saúde no Brasil

Na tarde do último domingo (23/06), a presidente da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), Enedina Soares, participou da reunião do setor de saúde da Internacional de Serviços Públicos (ISP) em agenda organizada pela entidade mundial em Buenos Aires, Argentina. O encontro discutiu a saúde pública e a valorização dos trabalhadores da área.

Na oportunidade, a dirigente da Fetamce fez uma intervenção verbal onde denunciou a tentativa de desmonte das políticas públicas de saúde no Brasil, que inclui os ataques aos serviços públicos, os cortes nos serviços e recursos de saúde e a tentativa de privatização do Sistema Único de Saúde (SUS).

A proposta de fim dos concursos públicos e a reforma da previdência do Governo Jair Bolsonaro também foram lembrados. “Tudo isso tem impacto na vida dos trabalhadores da saúde, como a nefasta reforma trabalhista. Precisamos do apoio da comunidade internacional para a nossa luta no Brasil. Precisamos denunciar a todo o mundo que este governo, assim como o anterior, fruto do golpe, estão acabando com o maior país da América Latina e consequentemente destruindo o seu povo”, enfatiza.

Conforme Enedina Soares, a ideia das organizações presentes é construir uma série de ações unificadas para a resistência na América Latina e Cone Sul.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO