FETAMCE cria Regional Metropolitana em Seminário realizado na CUT/Ceará

No último dia 01/12, a FETAMCE realizou o Seminário Regional da Região Metropolitana,  na sede da Central Única dos Trabalhadores – CUT/Ceará, no qual foi criada a Regional Metropolitana da FETAMCE, com objetivo de garantir a formação das lideranças sindicais, respondendo a uma antiga reivindicação das entidades de servidores públicos municipais. Na segunda-feira, dia 6 de dezembro, a FETAMCE estará criando a Regional do Maciço de Baturité, que é outra região que tem muitas demandas.


A FETAMCE tirou como deliberação de Congresso, aprovadas nas suas resoluções, a criação dessas Regionais. Então, o primeiro objetivo desse Seminário em Fortaleza  foi fazer a formação e a criação da Regional Metropolitana. Essa é a segunda regional, criada dentro da estrutura da FETAMCE para descentralizar suas ações junto às entidades e permitir que o trabalho aconteça mais diretamente com a base.


Representantes de todos os municípios da Região Metropolitana participaram desse Seminário Regional, com a presença dos presidentes, os responsáveis pela secretaria geral e pela tesouraria. No encontro aconteceram oficinas  com orientações de como fazer a organização contábil, a prestação de contas etc, além de confeção de atas, ofícios. 


A idéia da FETAMCE é organizar o calendário e ir criando as regionais, cumprindo as determinações do último Congresso, descentralizando o trabalho e propiciando maior acesso aos municípios, fortalecendo e melhorando a organização para que os Sindicatos possam lutar com mais eficiência.


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO