Fetamce apresenta experiência com Campanhas de Sindicalização em reunião da Confetam

Durante reunião da direção nacional da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT), realizada nesta terça-feria, 12 de fevereiro, em São Paulo (SP), a presidente da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), Enedina Soares, participou do relato de experiências das lutas e desafios do ramo dos servidores municipais nos estados.

A dirigente cearense apresentou a experiência da Fetamce na construção da Campanha Estadual de Sindicalização. Conforme Enedina, em 2014, a Federação criou e executou, em conjunto com os sindicatos filiados, a iniciativa: “Eu acredito no meu Sindicato”. “A campanha cumpriu o objetivo de difundir a importância da organização sindical da categoria para avançar cada vez mais na conquista de seus direitos junto aos governos municipais. A adesão foi grande e tivemos um movimento unificado e o movimento serviu para que dimensionássemos a organização de nossas entidades”, destacou.

A presidente classifica que uma das principais contribuições da campanha foi oferecer um manual com o passo-a-passo para a realização do processo de filiação, assim como apresentou peças como cartazes, faixas, camisas, banners, mídias digitais e outros. “Tudo pronto e oferecido aos sindicatos para adaptar com suas marcas e demandas”, explicou.

Depois de apresentar esta primeira proposta, Enedina Soares falou a construção da nova campanha estadual de sindicalização, que é construída a partir do Curso de Sindicalização de Baixo Custo. Realizado entre janeiro e fevereiro, a formação prepara dirigentes para pensarem conjuntamente estratégias de criação desta nova proposição. A atividade é conduzida por Milton Pomar, profissional de marketing com 30 anos de experiência em formação e em campanhas eleitorais, salariais e de sindicalização em todo o país.

“No curso, os dirigentes sindicais de nossas entidade filiadas avaliam suas práticas, refletem sobre seus resultados e discutem metodologias de motivação, com vista a aumentar a adesão às atividades sindicais. Ao final da capacitação, os participantes planejarão as Campanhas de Sindicalização, que já deverão ser realizadas a partir de março”, detalhou a presidente da Fetamce

A representante máxima dos municipais do Ceará finalizou sua fala lembrando que objetivo das Federações, Confederações e Centrais é ajudar os sindicatos de base a constituirem meios para aumentar a sindicalização, ampliar a receita e se manterem firmes e fortes para enfrentar esta tão dura conjuntura.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO