FETAMCE apóia luta dos professores de Umari e Ipaumirim em Campanha Salarial

Os professores municipais de Umari suspenderam a greve, mas continuam reivindicando o cumprimento da lei do Piso e um Plano de Cargos e Carreira à Prefeitura durante reunião com a categoria, realizada esta semana. Neste sábado, dia 20/3, os professores voltam a se reunir em assembléia para avaliação da situação da greve, a única alternativa para arrancar avanços na negociações.


No município de Ipaumirim, os professores estão aguardando nova negociação. Na última rodada com a Prefeitura, os professores reivindicaram 9,5% de reajuste, o prefeito ofereceu apenas 4,11% e não houve acordo. O Sindicato propôs agendar nova rodada de negociação para os dias 22, 23 e 24, mas a resposta do prefeito foi passar a folha de pagamento para conferir a arbitrariedade que ele fez.


O pior é que a folha de pagamento de março já vem com o reajuste de 4,11%, mesmo sem ter havido acordo com a categoria e, ainda, não ter sido aprovado esse aumento na Câmara Municipal. O Prefeito já lançou o seu percentual na folha de pagamento arbitrariamente, sem ter fechado acordo com os professores.


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO