Falta de pagamento de salários leva servidores de Tabuleiro do Norte a fazerem panelaço


Os servidores públicos municipais de Tabuleiro do Norte vêm atravessando uma situação bastante difícil por conta dos constantes atrasos de pagamentos dos salários. A Prefeitura descumpre o que determina a lei orgânica do município, que diz que o pagamento dos servidores deve ser efetuado até o último dia útil do mês. Diante do fato, os trabalhadores realizaram um panelaço pelas ruas da cidade, na manhã de hoje (08/12).


O salário do mês de outubro foi efetuado pela administração com bastante atraso. Servidores dos 60% do FUNDEB, no caso os professores, receberam seus salários no dia 8 de novembro, enquanto servidores dos 40% receberam no dia 11 de novembro. Conforme o Sindicato dos Servidores da cidade, existem trabalhadores que estão há quase dois meses sem receber seus salários.


 


Conforme a entidade, a Prefeitura alega que não há recursos suficientes para efetuar o pagamento e resolveu fazer um rodízio, em um mês faz o pagamento primeiro de determinadas secretarias, no mês seguinte faz de outras, sempre obedecendo a primeira que não recebeu os vencimentos. Dessa forma, servidores de várias secretarias ficam até dois meses sem receber seus salários e passando, obviamente, por várias dificuldades, já que para muitos esta é a única renda.


O Sindicato considera um absurdo a forma estabelecida pelo prefeito Marcondes Moreira para realizar o pagamento.


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO