Em Iguatu, assembleia aprova reajustes de 9% para servidores e de 15% para professores

Em duas assembleias realizadas na última sexta-feira, 13 de janeiro, pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Iguatu (SPUMI) – sendo a primeira com o quadro geral dos trabalhadores e a segunda com os professores – a categoria aprovou as propostas de reajustes de 9% para servidores e 15% para os profissionais do magistério.

As propostas foram submetidas à base após as satisfatórias primeiras rodadas de negociação com a Prefeitura de Iguatu, que conseguiram deliberar rapidamente as propostas de reposição salarial dos grupos profissionais.

Ambos os aumentos foram acima das expectativas para 2023. Enquanto o grupo geral de funcionários públicos alcança reposição 3,21% superior à inflação de 2022, que foi de 5,79%, conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os educadores acumulam percentual que ultrapassa os 14,95% estipulados para este ano pelos mecanismos de cálculo da Lei do Piso do Magistério.

Sendo assim, os servidores de Iguatu entram para o ainda pequeno grupo de cidades que conseguiram o alcance das principais propostas da Campanha Salarial 2023. No caso do reajuste dos professores, é a terceira cidade, tendo em vista as reposições também já aplicadas em Varjota (14,95%) e Mariti (15%).


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO