Em busca de reajuste, servidores de Canindé realizam paralisação

Os servidores públicos de Canindé realizaram, nesta quarta-feira (2 de maio), um dia de paralisação das atividades. Com a ação, os trabalhadores buscam pressionar a Prefeitura a conceder reajuste salarial.

Os servidores que ganham diferente do salário mínimo da secretaria de Saúde pedem um aumento de 2,7%. Já os professores do ensino médio e superior, ativos e inativos, pedem uma reposição de 6,81%.

O primeiro momento do dia de mobilização foi realizado na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Canindé – Sindsec, onde foi apresentada aos trabalhadores (a) a situação da folha de pagamento da prefeitura. Conforme o sindicato, a constatação é de que há contratos e cargos comissionados desnecessários.

Os profissionais das secretarias do Fundo Geral, Saúde e Educação realizaram uma caminhada até ao pátio da sede do Governo Municipal. A Presidente da Fetamce, Enedina Soares, esteve presente dando apoio à categoria.

Foi dado um prazo de 48 horas para que a gestão apresente uma posição sobre a reivindicação dos servidores. Caso o governo não negocie, as categorias poderão entrar em greve geral.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO