Diálogos com Leonardo Boff: Fetamce acompanha discussão sobre conjuntura política


Nesta quinta-feira (25), dirigentes da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) estiveram na palestra “Reflexões sobre o Brasil: Diálogos com Leonardo Boff”, realizada em Fortaleza, no Sindicato dos Bancários. Enedina Soares, presidenta da Fetamce, Carmem Santiago, secretária de Formação, e Nadja Carneiro, secretária de Juventude, acompanharam a discussão sobre conjuntura brasileira. A atividade é uma parceria da Central Única dos Trabalhadores no Ceará (CUT-CE) com outras entidades sindicais do Estado.


 


Em meio aos debates sobre o futuro do País, Leonardo Boff surge como uma voz lúcida e experiente, fazendo coro aos que sonham com um Brasil mais fraterno e menos desigual. O professor de 75 anos é referência em Teologia da Libertação – movimento que engloba várias vertentes de pensamento em torno da libertação de injustas condições econômicas, políticas ou sociais.


 


Enedina Soares avalia que a participação do movimento sindical em atividades de reflexão como esta é de suma importância. “Nós representamos trabalhadores, mas nossa atuação não se resume somente a lutas trabalhistas, nós lutamos por uma sociedade melhor, pelo bem-estar do servidor e do cidadão. Refletir sobre a conjuntura do País nos ajuda a compreender o momento que vivemos e a pensar em como desejamos alcançar nossos objetivos”, salienta.

Com informações da CUT-CE

 


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO