A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) convoca os trabalhadores do ramo e os sindicatos filiados para participarem do Dia Nacional de Luta, Protestos e Greves contra a redução de direitos, que será em 14 de setembro. Em Fortaleza, a atividade acontece a partir das 16 horas, com concentração na Praça da Bandeira, no Centro.
A mobilização faz parte do calendário conjunto do movimento “Brasil Metalúrgico”, mas se configura agora como um grande movimento nacional da classe trabalhadora, que se insurge contra os ataques aos direitos conquistados e as ameaças à soberania nacional, com as recentes decisões do governo federal.
“Vamos nos juntar a esta frente de lutas contra as reformas Trabalhista e da Previdência e a Lei da Terceirização irrestrita. O momento nos pede absoluta unidade e força conjunta”, afirma Enedina Soares, presidente da Fetamce. Também integram a pauta conjunta, a unidade de ação nas campanhas salariais e a luta por um acordo coletivo nacional que garanta piso salarial e direitos mínimos.
Participam representantes de confederações, federações e sindicatos do setor ligados às centrais sindicais CUT, Força Sindical, CSP-Conlutas, Intersindical, CTB, CSB e UGT.