Covid-19: Fetamce lança parecer sobre o uso de EPIs na saúde pública municipal

A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) construiu parecer jurídico sobre a prestação de serviços de saúde durante a Pandemia provocada por COVID-19.

Lançado na noite desta terça-feira, 25 de março, o documento destaca a obrigação dos gestores públicos e demais empregadores de concessões de serviço de saúde municipal de realizarem o adequado fornecimento de Equipamentos de Proteção Individual.

Para a Fetamce, garantir segurança e saúde aos trabalhadores do setor é tão importante quanto oferecer tratamento, prevenção e testagem do Novo Coronavírus.

O documento orienta os sindicatos filiados a cobrarem das prefeituras cearenses o direito dos trabalhadores de atuarem de acordo com as normas técnicas, nacionais e internacionais, mediada esta que impacta positivamente também nos usuários do serviço público.

Veja o parecer na íntegra:

Parecer FETAMCE revisado.assinado


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO