Contrariando autoritarismo da Prefeitura de Tamboril, juiz determina liberação sindical de Iracema de Oliveira

Em decisão liminar, atendendo solicitação da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), a Justiça determinou, nesta quinta-feira (18/08), a liberação imediata para mandato sindical de Iracema de Oliveira, secretária-geral da entidade.

O direito, da qual a mesma já fazia uso em mandato anterior, havia sido cassado pela Prefeitura de Tamboril. A negativa foi encaminhada pela gestão do prefeito Marcelo Mota à Federação no dia quatro de agosto e agora revertida por força judicial.

De acordo com o assessor jurídico autor da ação, Pedro Cavalcante, o juizado dá prazo de 48 horas para que a gestão municipal providencie as medidas necessárias ao cumprimento desta decisão.

Para a Fetamce e o movimento sindical do ramo dos municipais do Ceará, a decisão liminar reforça a validade do direito à livre organização sindical, que está sendo atacado pelos gestores públicos de Tamboril. Uma vitória histórica para todos e todas que ousam lutar.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO