Conselho Diretor aprova contas e convoca 9º Congresso da Fetamce


Na última quarta-feira (05/04) foi realizada a Reunião do Conselho Diretor da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará – Fetamce. Formado por um representante de cada sindicato filiado e a diretoria da entidade, o conselho é a segunda maior instância deliberativa da organização, abaixo somente do Congresso da Federação.


Na oportunidade, foram aprovados o orçamento para 2017 e a prestação de contas de 2016 da entidade. Os dirigentes destacaram as realizações e a resistência da Fetamce frente a atual conjuntura.


Mas o encontro também contou com debates sobre as reformas previdenciária e trabalhista. A discussão foi conduzida pela advogada trabalhista Ana Virgínia Porto de Freitas. Ela destacou o retrocesso que estão vindo a galope nas propostas de Temer e do Congresso. Conforme a advogada, o verdadeiro objetivo do governo seria justamente este, a privatização do sistema da previdência e a revogação dos principais direitos trabalhistas, dando mais poder ao patrões, ao mesmo tempo em que atropelam os trabalhadores.


Congressos


A reunião do Conselho Diretor aprovou ainda as propostas de edital de convocação e regimento interno do nono Congresso da Fetamce, que está marcado para os dias 7, 8 e 9 de julho de 2017.


Baixe o regimento e edital do Congresso da Fetamce AQUI!


O evento contou, por fim, com a eleição de delegados do Ceará para o Congresso Nacional da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) e com debate sobre a proposta de alteração do estatuto da Fetamce, que passou por revisão minuciosa da assessoria jurídica, permitindo a qualificação técnica do texto do documento. O Conselho Diretor aprovou as emendas estatutárias propostas pela diretoria da Fetamce. Agora, o estatuto deve ter as mudanças submetidas ao nono Congresso da entidade.


Veja mais detalhes na reportagem da TV Fetamce:


Source: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO