Confira a programação da aula inaugural das brigadas digitais da CUT Ceará

A Central Única dos Trabalhadores no Ceará (CUT-CE) realiza às 14h30 desta terça-feira (30/11), pela plataforma Zoom, a aula inaugural do módulo 1 do projeto de Formação em Comunicação – Brigadas Digitais da CUT.

A solenidade conta com a participação do Presidente da CUT-CE, Wil Pereira, da Secretária de Formação da entidade, Enedina Soares, e da Secretária de Comunicação da organização, Jizolda Evangelista. A formação, por sua vez, será conduzida pelo servidor público e dirigente sindical Anderson Almeida e pelos jornalistas Rafael Mesquita e Tarcísio Aquino, respectivamente assessores da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) e da CUT-CE.

Criado com o objetivo de fortalecer a Rede Nacional de Comunicação da CUT e combater as fake news, a iniciativa prepara dirigentes sindicais para a batalha nas redes sociais em defesa da classe trabalhadora e de um país mais justo e para todos.

No primeiro módulo, debate sobre o tema “Conjuntura, comunicação e disputa de hegemonia” e oficina sobre a plataforma WhatsApp.

Conforme Enedina Soares, as Brigadas nascem como um instrumento estratégico para a classe trabalhadora ocupar as redes sociais e fortalecer a pressão em defesa das pautas e lutas do movimento sindical. “É fundamental que os sindicatos dialoguem com o maior número possível de pessoas, ampliem a voz da classe trabalhadora nas redes sociais e impactem decisões no Congresso Nacional e dos demais empregadores”, destaca a dirigente.

A ideia do projeto é que cada participante seja responsável pela organização de sua própria “brigada”, de um coletivo que produza e dissemine conteúdos, referenciados no projeto político defendido dos trabalhadores, em seus territórios de atuação, como o local de trabalho, a escola, a igreja, a comunidade, o sindicato, os territórios quilombolas e indígenas, entre outros.

Programação:

Horário Atividade  
14H20 Abertura da sala virtual  
14h30 Solenidade de abertura do Curso e da Oficina 1  
15h10 Oficina de WhatsApp  
15h55 Intervalo  
16h05 Orientação pedagógica para a organização das Brigadas Digitais da CUT  
16h30 Encerramento  

 

O link de acesso da aula será disponibilizado no grupo dos participantes da atividade.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO