Conferência Internacional abre a V Jornada do Trabalho Decente


A exibição de um vídeo em celebração aos 25 anos da Fetamce marcou a abertura da Quinta Jornada do Trabalho Decente. As boas vindas aos convidados que vieram de 100 municípios, 15 estados e quatro países foram dadas pela presidente Enedina Soares. A Conferência Internacional sobre o tema Serviço público na América Latina teve a participação de representantes do Chile, Argentina, Paraguai e Guatemala, que fizeram uma análise de conjuntura de cada país. A maioria deles destacou a escalada dos movimentos de direita, que, com o apoio de setores da mídia, tentam impor derrotas a governos considerados progressistas, como é o caso do Brasil. Os líderes internacionais também manifestaram repúdio contra a escalada da violência que atinge sindicalistas em todo o mundo. É o caso da Guatemala.


Além do enfrentamento da violência, os sindicalistas destacaram a necessidade de estender aos servidores públicos municipais, que somam somente no Brasil somam mais de seis milhões de trabalhadores, direitos básicos assegurados há décadas às categorias da inciativa privada, como a regulamentação da negociação coletiva e do direito de greve.


A atividade foi pautada também pela necessidade de reação do movimento sindical da América Latina frente ao avanço das forças conservadoras, especialmente às vésperas das eleições municipais de 2016.


Acompanhe a reportagem completa da TV Fetamce:


 


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO