Com Plano de Carreiras ameaçado, servidores de Catunda paralisam atividades

A presidente e a secretária de formação da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), respectivamente, Enedina Soares e Iracema Oliveira, foram ao município Catunda prestar apoio aos funcionários públicos da cidade, que realizaram paralisação nesta segunda-feira, dois de abril.

As categoria do serviço público de Catunda lutam pelo cumprimento do plano de carreiras, anuênios e qüinqüênios e contra o retorno de meio salário mínimo como remuneração de parte dos trabalhadores.

Como é comum às cidades do interior, a prefeita Ravenna Lima não se encontrava na localidade, assim, impossibilitando qualquer tentativa de mediação com os representantes do Sindicato dos Servidores e da Fetamce, que foram à sede do Executivo.

Os servidores, ainda assim, mostraram força. Foram em peso às ruas e durante a passagem do cortejo laboral, receberam apoio da população do município.

“Os corajosos e corajosas servidores e servidoras de Catunda não se intimidaram, continuam a luta e a busca pelo diálogo com a gestão que assumiu ainda na campanha o compromisso com o diálogo, o respeito e a valorização dos servidores, mas que vem descumprindo tal promessa”, reclama a presidente da Fetamce.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO