Com alta taxa de mortes por Covid-19, servidores de Senador Pompeu apelam por isolamento e vacina

Neste final de semana, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Senador Pompeu fez um apelo aos moradores e aos servidores da cidade em grupos de WhatsApp e nas redes sociais, tendo em vista a situação crítica que o munícipio se encontra em relação à pandemia de Covid-19. Além de recomendar o isolamento social, a entidade clamou pela urgente vacinação de toda população.

De acordo com dados do IntegraSUS Ceará, a cidade está em nível altíssimo de mortes e internações. 15,4% dos contaminados pela doença morrem na localidade e 90,7% dos leitos UTI-COVID estão ocupados. A cada dez exames, quatro dão positivo na cidade para o novo coronavírus. Além de tudo isso, rede de saúde e profissionais municipais da área se encontram esgotados. Os dados são referente às duas últimas semanas epidemiológicas.

A crise fez, inclusive, o prefeito Maurício Pinheiro pedir para que os visitantes evitem a cidade, sobretudo na Semana Santa. O gestor afirma que nestes três meses de 2021 morreu mais gente do que em todo 2020. “É com muita tristeza que levo essa mensagem aos filhos e amigos de Senador Pompeu, (…) a cidade vai estar fechada”, diz o prefeito.

“Temos quase 27 mil habitantes, estão morrendo cinco, seis pessoas por semana. Estamos pedindo por socorro e conscientização para sairmos dessa situação”, disse Adriana Carvalho, diretora do Sindicato de Servidores de Senador Pompeu e coordenadora regional da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) no Sertão Central.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO