Colunista do UOL, Daniel Cara, vem a Fortaleza debater os “Ataques à Educação”

A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) e o deputado estadual Renato Roseno (PSol) trazem a Fortaleza o educador Daniel Cara, que é coordenador-geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação e colunista do portal UOL. Ele será o grande convidado da palestra que tem como tema: “Ataques à Educação no Brasil” e que acontece no dia 18 de dezembro, às 9 horas, na Assembleia Legislativa do Ceará.

Daniel, que é bacharel em ciências sociais e mestre em ciência política pela USP, representou a sociedade civil na linha de frente de diversas conquistas na legislação educacional brasileira dos últimos dez anos, como a criação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), do Plano Nacional de Educação (PNE) e da Lei do Piso Nacional do Magistério.

No evento em Fortaleza, o convidado irá abordar os riscos impostos ao financiamento da educação pública, seja através das políticas do atual governo ou das propostas do presidente eleito Jair Bolsonaro. Ele também fará o balanço das metas do PNE, os impactos de medidas como a reforma do ensino médio e debaterá as ameaças à liberdade de cátedra e expressão de professores, a exemplo da versão local do Projeto Escola Sem Partido, que tramita no legislativo cearense.

De acordo com Enedina Soares, presidente da Fetamce, o que está em jogo na atual conjuntura é garantia do fortalecimento da escola pública, gratuita e universal. “Com o retorno da política neoliberal, o horizonte tende a ser de retrocesso. Está em curso um projeto de gestão privada da educação pública, que inclui o fim da gratuidade nas universidades, a privatização do Ensino Médio e o desmonte do sistema público de educação”, avalia a dirigente.

A atividade integra o “Observatório Fetamce” – série de debates conjunturais promovidos pelo ramo dos servidores municipais – e será acompanhada do lançamento da Campanha Salarial 2018 dos Servidores Municipais do Ceará, que acontece às 14 horas.

INSCREVA-SE:

Serviço:

18 de Dezembro

9h – Observatório Fetamce: “Os Ataques à Educação”, com Daniel Cara

14h – Lançamento da Campanha Salarial 2019

Local: Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Av. Des. Moreira, 2807 – Dionísio Torres, Fortaleza – CE)


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO