Centrais convocam para Marcha da Classe Trabalhadora em Brasília

A defesa da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que regulamenta a jornada de trabalho na escala 6 x 1, a campanha pela redução da jornada semanal para até 40 horas sem redução de salários e a luta por justiça fiscal estarão no centro das reivindicações das centrais sindicais durante a Jornada Nacional de Lutas, que culmina com o 1º de Maio e inclui a Marcha da Classe Trabalhadora a Brasília, marcada para o próximo dia 29 de abril.

As pautas das entidades também incluem a isenção do imposto de renda sobre a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e para quem ganha até R$ 5 mil, além da taxação de super-ricos e das altas rendas como medida de enfrentamento às desigualdades sociais.

A partir desta terça-feira (9), o DIEESE e as Centrais Sindicais iniciam mais uma edição da Jornada Nacional de Debates, que neste ano conta com o apoio do Labora – Fundo de Apoio ao Trabalho Digno. O tema central dos encontros em 2025 é: “Trabalho, meio ambiente e transição justa – rumo à COP 30”. As atividades acontecem nas capitais dos 17 estados onde o DIEESE possui escritórios.

Em Fortaleza, o evento será sediado pela Fetrace, a partir das 14h, na sede da entidade, localizada na Rua Padre Mororó, 1.055, no Centro da capital cearense.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO