Manifestantes se reuniram, na tarde deste sábado (23), na Praia de Iracema, em uma carreata que defende a campanha de vacinação contra a Covid-19 e pede o impeachment do presidente Jair Bolsonaro. Protestos semelhantes foram registrados em outras capitais brasileiras como São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Salvador.
Em Fortaleza, o grupo se reuniu em carros e bicicletas e levou faixas pedindo a saída do presidente e defendendo vacinação de todos e todas contra a Covid-19. Os manifestantes saíram do Dragão do Mar e seguiram pela Avenida Beira-Mar.
Também foi registrada uma manifestação em Juazeiro do Norte. Membros de diversas organizações se reuniram aos pés da estátua do Padre Cícero com uma faixa pedindo a saída do presidente.
Foram registrados protestos a favor do impeachment de Bolsonaro em outras cidades pelo País, principalmente nas capitais, entre elas, Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE) e Salvador (BA). Houve novas manifestações agendadas para este domingo (24).
Em Brasília, o ato foi impulsionado por partidos de esquerda. Com a presença de representantes da oposição ao governo, como PT e PC do B, a carreata ocupou uma área superior a 10 quilômetros da capital federal, inclusive faixas da Esplanada dos Ministérios.