Campanha salarial 2010 ? Servidores fazem greve em defesa de reajustes salariais dignos

A FETAMCE, juntamente com os servidores públicos municipais do Ceará iniciaram as negociações da Campanha Salarial 2010, desde o ano passado. Várias tentativas de negociações com os prefeitos municipais foram iniciadas, mas a intransigência tem sido a marca da Campanha deste ano. Assembléias da categoria estão acontecendo em vários municípios do Interior do Ceará e nesses encontros foi deliberada greve e, em alguns municípios, estado de greve.


“Só com mobilização e luta iremos  avançar nas conquistas”, afirma Netinha, presidente da FETAMCE, chamando os servidores a se engajarem na campanha, nas manifestações, nas caminhadas, enfim, na greve da categoria.

As mesas de negociação com as Prefeituras Municipais trouxeram novas possibilidades ao movimento, que cresce em mobilização a cada dia. Os Sindicatos, com total apoio da FETAMCE, e os trabalhadores estão unidos no objetivo de resolver os vários impasses existentes com os gestores municipais. Uma das principais reivindicações dos Sindicatos de Servidores Públicos Municipais diz respeito ao Piso Salarial do Magistério, que é desrespeitado por várias Prefeituras. 

Em Maracanaú – Os servidores estão em estado de greve, reivindicando na Campanha Salarial deste ano, 15.93% de reajuste; fim dos sábados letivos; enquadramento imediato em 2 referênmcias para compensar os 5 anos sem progressão/ PCCR com 10 referências, permitindo um crescimento na carreira; 3% entre as referências; calendário de pagamento; revisão da lei do Fundo de Previdência e garantir a participação dos servidores no Conselho de Fiscalização.

Em Pentecoste – Houve assembléia geral da categoria no dia 6/2 para deliberar sobre greve em defesa do Piso Salarial do Magistério e Piso Salarial digno.

Em Ubajara – A programação da greve dos servidores realizou no dia 8/2 mobilização, caminhada e manifestação dos professores pelas ruas da cidade de Ubajara, com parada em frente à Secretaria de Educação e em frente à Prefeitura Municipal de Ubajara. Houve ainda mobilização no Distrito de Araticum, com caminhada e manifestação.

Em Ipaumirim – Greve dos professores desde o dia 18/2, exigindo revisão do Plano de conformidade com o Piso Salarial do Manigest´rio ( retirada de direitos)

Em Umari – Os servidores reunidos em assembléia nesta sexta-feira, dia 19/2, deliberam por greve.


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO