Atos em Fortaleza e no Interior marcam mobilização pelo piso da enfermagem

Representantes de mais de 30 sindicatos filiados à Fetamce marcaram presença no ato pelo pagamento do piso da enfermagem, ocorrido hoje pela manhã, em Fortaleza. O ato marcou o dia nacional de paralisação da categoria e o primeiro dia de greve desses profissionais na Capital.

Após concentração em frente ao Tribunal Regional do Trabalho, os manifestantes caminharam em direção ao Hospital Geral de Fortaleza (HGF).

Segundo Socorro Pires, presidenta da Fetamce, a mobilização é uma resposta aos ataques que o piso, já aprovado em lei e com recursos disponibilizados, vem sofrendo no Superior Tribunal Federal (STF). Os ministros têm até amanhã (30) para analisar decisão que estabeleceu regras para o pagamento.

“Foi muito significativa a participação de sindicalistas do Interior junto aos profissionais da Capital no ato de hoje. Precisamos dessa unidade para mostrar a nossa força e fazer valer o pleito da classe trabalhadora”, afirma.

Ana Miranda, secretária da Saúde do Trabalhador da Fetamce e vice-presidenta do Sindifort, ressaltou que, em Fortaleza, o prefeito José Sarto se negou a negociar com a categoria, mesmo após diversas tentativas. De acordo com ela, 70% da categoria está paralisada, enquanto 30% segue atendendo casos emergenciais.

Atos no Interior

Convocados pela Fetamce, sindicatos filiados organizaram atos regionais em defesa do piso da enfermagem em diversos municípios, como Trairi, Canindé, Iguatu e Crato.

A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Quixadá, Ibaretama, Banabuiú, Choró e Ibicuitinga (Sindsep) acompanhou as paralisações de uma hora nas unidades de saúde nos municípios de Ibicuitinga, Ibaretama, Banabuiú, Choró e Quixadá.

 


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO